Os 5 principais erros cometidos na academia!!!

Os 5 erros mais comuns que as pessoas cometem em academias!!!

ExerciciosAtrás de resultados rápidos as pessoas acabam a cometer erros na academia que ao invés de ajudar pode atrapalhar no processo de emagrecimento e podendo vir a sofrer lesões e fadigas musculares segue abaixo 5 erros mais comum cometidos nas academias.

1º Iniciar em ritmo muito acelerado.

É comum ver uma pessoa que está sem praticar atividade física há algum tempo, totalmente sedenta se motivar a fazer exercícios e ir com muita sede ao pote. Vai para a praça caminhar sete vezes por semana mais de uma hora por dia. Ou se matricula em uma academia e frequenta seis vezes por semana cerca de duas ou três horas a cada dia. A pessoa está errando pelo exagero.

É preciso ter moderação, iniciar gradativamente e com orientação profissional.

2º Malhar todos os músculos todo  dia.

Com pressa para conseguir resultados rápidos a pessoa passa a treinar todos os grupos musculares em dias seguidos. Faz a mesma sequência de exercícios todos os dias. Dessa forma ela entrará em processo conhecido como over-training e lesionará o músculo. É necessário 48 horas de intervalo para treinar o mesmo grupo muscular novamente.

3º Copiar o treino do colega.

Outro erro é ao matricular-se em uma academia a pessoa adotar o mesmo treino do colega.

Muitas vezes aquele colega já está em um estágio avançado ou possui alguma recomendação médica específica que torna o treino dele único. Ou até mesmo o colega treinar para eliminar peso, e o amigo iniciante deseja ganhar massa muscular, ou seja, finalidades bem diferentes. Cada pessoa é um ser-humano único e necessita de um treino de mesma forma único.

4º Caminhar na esteira muito lentamente.

Frequentemente vê-se pessoas na esteira caminhando por 40 ou até 50 minutos, porém de forma muito lenta. Dessa forma o organismo não produz adaptações necessárias para promover benefícios significativos. A grosso modo é como se a pessoa tivesse passeado na esteira e não feito uma atividade física apropriada.

O ritmo correto para cada pessoa caminhar na esteira é aquilo que chamamos de Zona Alvo (Z.A), e fica entre 70 e 90% da frequência cardíaca máxima de cada um. Dependendo do objetivo. Dentro dessa zona alvo a caminhada é produtiva e correta.

5º Não dar ouvido ao instrutor.

Talvez essa seja o mais grave dos erros, e infelizmente um dos mais comuns. A pessoa julga que tem conhecimento suficiente para determinar o que fazer, como fazer e quando fazer, e por muitas vezes ignora a instrução de seu professor. O aluno considera que o professor está indo “devagar demais” ou “exagerando nos cuidados” e passa a fazer aquilo que considera correto. Outras vezes executa movimentos impróprios, pois considera ser eficiente, mesmo o professor sabe aquilo que é adequado para cada pessoa.

Ainda existem muitos outros erros frequentes que poderiam ser citados, como por exemplo, não faze alongamentos antes e depois dos treinos, não beber água durante a atividade ou mesmo alimentar-se demais ou de menos antes de ir para a academia.

Essas dicas são fundamentais para você otimizar seus resultados e garantir segurança ao seu treino. Esteja sempre atento, espero ter ajudado você com essas dicas agora é corrigir os erros e botar em prática até breve e sucesso sempre.

Se você Procura queimar gordura, perder peso como nunca eu convido você para conhecer o Guia Emagrecer de Vez este guia esta mudando a vida de muitas pessoas e pode mudar a sua tambem clique aqui para conhecer este e-book.

 

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *