A Importância Da Água Em Nossa Vida

A Importância Da Água Em Nossa Vida

A Importância Da Água Em Sua VidaEmbora a recomendação mais frequente seja de 2 litros de água por dia, a não ser que você more no litoral e com um clima bem ameno, o melhor para o corpo é tomar 3 litros de água por dia

Isto porque quanto menos agua vier das frutas, legumes e verduras da sua alimentação e maior for sua atividade diária, mais água você tem que ingerir!.

Por Exemplo em brasilia, onde é comum a temperatura superar os 30 °C, com umidade abaixo de 20%, a quantidade indicada é realmente de 3 litros diários.

A distribuição ideal seria:– 1L de manhã -1,5L a tarde      -0,5 a noite

Quando digo isso, muita gente me diz que não bebe água durante o dia por não sentir sede, que a sede aparece mesmo a noite. Se você passa pela mesmo situação, eu tenho uma pergunta para fazer:

Você espera o seu carro quebrar para, então , fazer a revisão?

Espera até que a gasolina acabe para ai encher o tanque?

Eu e seu carro esperamos que você tenha respondido “não”, certo?

Então porque esperar seu corpo estar desidratado e pedir socorro para , então, beber água?

Sentir sede já é um alerta do corpo , um sinal de perigo que envia para você. É a luz de combustível  reserva se acendendo, e avisando que você deve abastecer. Sentir sede já é estar Desidratado. Uma desidratação leve, mas ainda sim um alerta.

Quando você não Beber a quantidade necessária de água durante o dia, naturalmente vai sentir sede á noite, quando o corpo tenta compensar. Ai, enchendo a barriga de água para aplacar a sede, é grande probabilidade de você ter alguma perturbação do seu sono (no mínimo ao ter que acordar para urinar).

Tente tomar um copo de 200ml por hora ou dois copo a cada duas horas.

Mais tempo que isso, é como se você estivesse esperando se desidratar e com isso, sentir sede.

Lembre-se que 75% do corpo é agua, 92% do sangue é agua, então sem ela falta o “tijolo” Para construir a sua casa, falta a matéria-prima básica.

E quando eu digo água, estou falando de água mesmo, nenhum outro substituto.

Sucos e bebidas industrialmente processadas, são um poço que prejudicam a distribuição de água no organismo.

Tenha cuidado até mesmo com chás, porque dependendo do que são feitos, tornam-se medicamentos.

Um dos principais causadores ou agravantes da pressão alta, um dos problemas mais comuns em todo mundo, é tomar pouca água.

A razão é simples e relativamente óbvia. Quando tomamos pouca água, o sangue fica litralmente mais grosso e circula com mais dificuldade. Então o coração precisa colocar mais força e as artérias precisam se contrair mais para bombear  aquela “pasta grossa”. Como resultado, a sua pressão sanguínea aumenta.

Muitas mulheres sofrem com inchaço nas pernas. Quando você verifica a fundo, descobre que a pessoa toma pouca água. O sangue engrossado desce, mas tem dificuldade de subir e se acumula, rompendo a resistência das veias e “vazando” água para fora delas. Esse Processo resulta em inchaço.

O pior: qual a lógica que a maioria das mulheres segue quando isso acontece? Tomar menos água para não inchar. Resultado: Vai inchar ainda mais!

Quer outro problema muito comum diretamente relacionado à água? A sinusite, que nada mais é que muco preso na face e, sem água para “dilui-lo”, ele nunca sairá dali.

Em suma, a falta de água vai simplesmente causar ou potencializar muitos dos problemas que você enfrente.

Pouca água é igual a má circulação e mau funcionamento dos intestinos, que é igual a doenças.

Revisando:

. 75%do corpo é agua- 25% dos ossos e dentes é água, 56% dos músculos, 72% do cérebro e 92% do sangue é agua.

. Tomar 3 litros/dia e não os 2 que falam por aí

 Isso para uma pessoa que não coma de 5 a 8 porções de frutas e verduras (que seria o ideal) por dia – lembre-se: 2 litros só servem para quem mora em clima sem extremos de temperatura, próximo ao nível do mar, comendo 5 a 8 porções de frutas/verduras/legumes por dia e com atividade física no máximo moderada…. Você é assim?

.Nunca passar mais de 2h sem tomar água – Ideal é 1 copo (cerca de 200 ml) por hora ou no máximo 2 copos a cada 2h.

. NÂO esperar pela sede!

O Você nasceu programado para sentir sede de hora em hora e sentir fome a cada 3 horas. Só que nós,  ao longo da vida, começamos a priorizar coisas ‘mais importantes’ e o cérebro se acostuma a parar de avisar.

. Água é água: “substitutos” não contam

-O Suco de caixinha, por exemplo, pode ter até 50% de sólidos

-Refrigerante nem pensar…..

Pouca água = sangues grosso e Má circulação e Intestinos ruins = Doenças…..

abraço e sucesso sempre

 

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *