Alimentos Que Ajudam a Emagrecer….

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer e Acelerar O Metábolismo.

 

Alimentos-emagrecer-metabolismoPara emagrecer nosso corpo precisa queimar calorias e, manter o metabolismo acelerado contribui para a perda de peso e o emagrecimeto saudável.

Não ficar por longos períodos sem se alimentar é um dos principais fatores para manter a taxa metabólica em alta, além de alguns alimentos que auxiliam na queima das calorias.

Alguns alimentos tem função termogênica, ou seja, aumentam a temperatura interna corporal, fazendo com que nosso organismo queime mais calorias.

Outros alimentos dão saciedade e controlam a ansiedade, evitando que coma exageradamente e, principalmente, em horas erradas.

Como acelerar o metabolismo e emagrecer?

O consumo de, pelo menos, 8 copos de água diariamente também auxilia na perda de peso, contribuindo para o emagrecimento e a manutenção do peso. Quando ingerimos água gelada, nosso organismo gasta energia para elevar a temperatura interna corporal, até a dita como adequada.

Toda atividade realizada pelo nosso corpo, consome energia, incluindo o processo digestivo. E os alimentos termogênicos tem papel importante nesse processo, pois são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Alguns alimentos que ajudam a emagrecer.

– Legumes: beterraba, cenoura, nabo, rabanete, repolho, couve-flor, cebola, abobrinha.

– Vegetais: chicória, agrião, vagem, alface e espinafre.

– Frutas: Pêra, maçã (são ricas em fibras).

– Termogênicos: gengibre, chá verde, canela, chá de hibiscos, pimenta vermelha, água gelada.

– Alimentos fonte de ômega 3: salmão, sardinha e semente de linhaça.

– Grãos: granola, aveia, alimentos integrais, chia.

Além de ajudar a emagrecer de forma saudável, esses alimentos são fontes de outros nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, proporcionando outros benefícios para a saúde.

Quanto mais difícil a digestão do alimento, maior a sua ação termogênica. Mas, se tratando de emagrecimento, não existe fórmula mágica. É necessário aliar com atividade física e um plano alimentar saudável.

Alimentos integrais, ricos em fibras e cereais e aveias, também contribuem para o emagrecimento. Por ter um processo de digestão mais lento, o metabolismo se mantem em atividade por mais tempo, fazendo com que o organismo continue gastando energia.

Além, de proporcionar saciedade, evitando que você sinta fome entre os intervalos das refeições e como alimentos não nutritivos, como doces. Isso vai contribui no processo de perda de peso, melhorando os resultados do emagrecimento.

Entretanto, é preciso ter alguns cuidados com os alimentos termogênicos, pois possuem algumas restrições.

Pessoas com hipertireoidismo, já possuem a taxa metabólica muito elevada, portanto o consumo dos termogênicos pode ocasionar perda de massa muscular.

Crianças, gestantes, cardiopatas, hipertensos e pessoas que sofrem de enxaqueca, úlcera e alergias também não devem abusar desses alimentos, pois eles podem levar ao aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

Lembrando que nenhum alimento sozinho faz milagre. É preciso mudar os hábitos e manter uma rotina de exercícios e alimentação saudável, para emagrecer com saúde e obter resultados satisfatórios e duradouros.

Vamos falar mais depois sobre outros alimentos que contribuem para emagrecer e os sabotadores da dieta.

Tenham um dia Fantástico

Edilson Souza

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *