Alimentos que ajudam o bom humor na dieta.

bom humor

Conheça os itens que podem ajudar a melhorar a autoestima e disposição durante o dia.

Entrar de dieta é um desafio, pois nem em todos os dias que o céu amanhece bem para todos. Com o tempo, a indisposição aparece e com a oscilação entre felicidade e tristeza, cresce a vontade de brecar o cardápio. O resultado da instabilidade são inúmeras dietas com início, mas sem final.

 

Se você faz parte do time das pessoas que alteram dietas com frequência, ou não conseguem manter o cardápio, talvez seja hora de se reforçar a atenção ao humor. Especialistas afirmam que os cardápios rigorosos exigem mais dos pacientes, como od dias de jejum, ação que aumenta a instabilidade de humor.

 

As oscilações de humor, de acordo com os nutricionistas, podem afetar diretamente no desempenho e alimentação de pacientes e atletas. Segundo especialistas, a ansiedade, alterações nos hormônios – como a Tensão Pré Menstrual (TPM) -, tristezas e desequilíbrios emocionais são fatores favoráveis ao consumo excessivo de alimentos, ou restrições de itens importantes para o bom desempenho do corpo.

 

Por isso, alguns especialistas indicam a chamada Dieta do Bom Humor, cardápio saudável e que ajudam no humor do paciente. A orientação consegue manter o nível de glicose no corpo para aumentar a sensação de saciedade e evitar as compulsões alimentícias.

 

O segredo está nos ingredientes: apostar em aveia, banana, chocolate, arroz integral, nozes e vinho tinto ajuda a manter a dieta, sem exageros. Os alimentos transmitem e estimulam a produção de erotonina,dopamina e noradrenalina, neurotransmissores que são responsáveis pelos impulsos nervosos do cérebro, além de darem as sensações de bem-estar e prazer.

 

A dieta, por se tratar de um controle de cardápio e humor, tem mais outro ponto positivo: a possibilidade de inserir alimentos como sorvete e pipoca no cardápio. Segundo os nutricionistas, as dietas ricas em carboidratos ajudam a manter o bom humor.

 

Os carboidratos fornecem energia em todo o organismo, além de ajudar no metabolismo do cérebro e, consequentemente, dos neurotransmissores. Por isso são indicados como fundamentais para a melhorar e estabilidade das dietas, assim como o humor. A dica é fazer uma refeição a cada três horas que, sem milagres, é possível ver resultados em até um mês.

 

A banana também é um alimento indicado para quem quer manter o bom humor. De acordo com os especialistas, o alimento tem vitaminas que possibilitam aumentar a energia do corpo e diminuir a ansiedade. Outro item que estimula o relaxamento corpóreo e mental, por causa de seus componentes, é o leite.

 

Os ovos são outras indicações de alimentação que os nutricionistas recomendam. Os ingredientes aumentam o bom humor, decorrente às substâncias contidas nos ingredientes. A carne também tem um papel fundamental nos estímulos, pois contém o complexo B que é o principal combatente à depressão.

 

O chocolate, em particular, ajuda a controlar as oscilações da TPM. Os especialistas indicam a ingestão, mas com moderação e cuidado para não tornar do alimento um hábito. Antes de investir direto nas alternativas, procure um nutricionista e veja qual tipo de cardápio está mais adequado para a sua rotina, tempo e necessidades.

Vamos abordar mais temas aqui no site. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixa nos comentários. Sua dúvida pode virar um post. Você também pode saber mais sobre alimentos e frutas que ajudam no emagrecimento no Livro eletrônico emagrecer de vez clique aqui para saber mais.


Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *