BCAA CAPSULA

Na onda do BCAA

 

bcaaBCAA é a abreviação para “Branch Chain Amino Acids”, ou seja, BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada. Os aminoácidos são fundamentais não só para construção muscular, mas são de extrema importância para o bom funcionamento e manutenção do nosso organismo e das funções vitais do nosso corpo.

Mas, dos 20 aminoácidos que nosso corpo necessita, só consegue produzir metade deles. Os outros é preciso obter através da alimentação e de suplementos, como no caso, o BCAA.

O BCAA possui 3 desses aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo organismo, são eles:

– L-Valina

– L-Leucina

– L-Isoleucina

Qual a função do BCAA e quando tomar:

Os aminoácidos constituem 35% da massa muscular corporal, sendo indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos. Funciona assim: Os músculos precisam de proteína para se desenvolver, e para ter proteína, precisa ter aminoácidos.

Os BCAA's agem principalmente na recuperação muscular,evitando o catabolismo durante o treino. O estado catabólico é o processo onde seu corpo passa a usar os aminoácidos presente nos músculos como fonte energia, fazendo com que você perca massa magra.

Para quem tem o objetivo de hipertrofia ou o aumento dos músculos, os BCAA's são primordiais no auxilio da manutenção da massa muscular corporal.

Pode ser consumido antes e após o treino. Antes ele melhora o rendimento, dando mais força e energia, após, evita o catabolismo e auxilia na recuperação muscular. Pode ser ingerido, entre 30 min à 1 hora, antes e pós treino. Cerca de 4 a 8 gramas. Mas o ideal é que consulte um nutricionista pra saber qual sua necessidade.

As 3 funções básicas do BCAA:

1- Síntese proteica: fazer seu organismo aproveitar as proteínas, melhorando a absorvição;

2- Quebrar o efeito do catabolismo: O corpo não vai utilizar as proteínas, já sintetizadas pelo músculo, como fonte de energia;

3- Recuperação muscular: Proporciona um aumento de força, energia, disposição e facilita o aumento muscular.

BCAA emagrece?

O BCAA não tem função no emagrecimento. Para perda de peso o recomendado são os termogênicos. O BCAA preserva a massa magra do seu corpo e, quanto mais músculos, mais acelerado fica nosso metabolismo, ou seja, maior o gasto calórico.

Os BCAA's estimulam a produção de insulina, permitindo que o açúcar do sangue seja absorvido pelas células musculares e utilizado como fonte de energia.

Qualquer pessoa pode tomar BCAA?

Os BCAA's, aminoácidos metabolizados no músculo, são utilizados por esportistas, fisiculturistas e praticantes de atividade física, que tem como objetivo melhorar o desempenho físico, através do ganho de energia, ou para auxiliar na formação e na recuperação do tecido muscular.

Embora possa encontrar esses aminoácidos em alimentos ricos em proteína, como a acarne, a suplementação tem o benefício de ser melhor aproveitada e absorvida pelo organismo mais rapidamente. Não ocorrendo perda das proteínas durante o processo metabólico.

O whey protein, outro suplemento bastante utilizado, já contem BCAA, não tendo a necessidade de consumir as cápsulas separadamente.

Tenha um dia fantástico

Edilson Souza

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *