Chá verde e seus benefícios!!!!

Chá verde e seus benefícios

Chá verde e seus beneficiosO chá verde trás muitos benefícios para a saúde, além de acelerar o metabolismo contribuindo para o emagrecimento. Aqui vamos falar sobre os benefícios desse chá, como ele pode beneficiar sua saúde e tudo mais o que precisa saber.

A maioria já conhece os benefícios do chá verde para aumentar a taxa metabólica e acelerar a queima das calorias. Mas os benefícios vão muito além.

O chá verde possui uma substância chamada como catequinas, que além de ser um poderoso antioxidante, combatem os radicas livres, retardam o envelhecimento e proporcionam inúmeros benefícios à saúde. Previne contra o câncer, doenças do coração, pode retardar o alzheimer, reduzir o risco de derrame, antienvelhecimento, reduz o colesterol ruim (LDL) e proporciona longevidade…

Esses são alguns dos tantos benefícios desse chá que teve origem no oriente, no Japão e países asiáticos. Um costume milenar que se popularizou nas terras tupiniquins.

Chá verde emagrece?

O chá verde estimula o metabolismo e é considerado um dos melhores termogênicos naturais. O efeito termogênico, faz com que o corpo gaste mais energia, pois eleva a temperatura interna corporal, agindo na queima da gordura.

Se seu objetivo principal é a perda de peso, o ideal é que suplemente com o chá verde em cápsula para ter total absorvição dos nutrientes pelo seu organismo.

Como tomar chá verde?

Para que o corpo possa usufrui de todos os benefícios do chá verde, deve consumir de 3 a 4 xícaras por dia. Não excedendo a 6 xícaras. Ou, para obter melhor resultado, pode consumir o chá verde em cápsula ou fresco, que conserva mais suas propriedades.

O chá verde em saquinho tem opções com sabores de maracujá, limão siciliano, mel. Se você achar que o chá verde puro, natural, tem o sabor muito forte, amargo, pode adoçar com mel ou adoçante. Mas lembre-se que o meu é muito calórico, então não exagere para não ter efeito contrário ao seu objetivo.

Pode ser tomado quente, na temperatura ambiente ou gelado.

Quando tomar o chá verde?

– Pela manhã: O chá verde possui uma pequena quantidade de cafeína. Podendo substituir o café, caso você não goste. Tem efeito estimulante, combate os radicais livres, acelera o metabolismo, queimando mais gordura ao longo do dia, além de proporcionar saciedade.

– Entre o café e o almoço: Por proporcionar saciedade, diminuirá a fome, fazendo você ingerir uma quantidade menor de comida. Contribuindo para perda de peso.

– No almoço: O chá verde é uma opção saudável em substituição aos refrigerantes e sucos. Ajuda o corpo a queimar mais calorias.

– Antes do jantar: Quem tem muita sensibilidade a cafeína, deve evitar tomar durante a noite, para não causar insônia.

Abraço e Sucesso sempre!!

Edilson.

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *