Como Evitar Diabetes Do Tipo II

Como Evitar Diabetes Do Tipo II E Viver Melhor

diabete-tipo-IIAtravés de um plano alimentar correto podemos evitar doenças e viver melhor. A diabetes do tipo II, por exemplo, é uma doença grave, e a má alimentação é a principal vilã para a nossa saúde e bem-estar.

Mais de 90% das pessoas que sofrem com a diabetes, possuem a diabetes do tipo 2. A alimentação inadequada é um péssimo hábito, que levam a quadros de sobrepeso e obesidade, que são um dos fatores que podem levar a diabetes.

Fatores de risco para desencadear a diabetes do tipo II.

Qualquer pessoa pode ter diabetes do tipo II, mas alguns fatores aumentam os riscos. Por exemplo:

– acima dos 40 anos;

– que não praticam atividades físicas, sedentários;

– com quadro de sobrepeso e obesidade;

– com histórico familiar, hereditário;

– baixo nível de HDL (colesterol bom);

– auto nível de triglicerídeos;

– fumantes;

– alto consumo de bebida alcólica;

– hipertensos.

Esses são algumas das condições que aumentam os riscos de ter diabetes, e a melhor forma de evitar é mantendo um estilo de vida saudável.

Boa alimentação e atividades físicas são fundamentais, além de evitar comidas gordurosas, álcool, cigarro e procurar fazer exames, regularmente, para o controle do colesterol e triglicerídeos.

Com pequenas mudanças nos seus hábitos alimentares e na sua rotina diária, você vai viver melhor. Protegendo sua saúde e seu organismo de doenças cardiovasculares, obesidade e, sobretudo, a diabetes do tipo 2.

Qual a causa da diabete tipo 2?

Quando não tratada a diabete do tipo 2 pode ser fatal. Ao contrário da diabete tipo 1, a pessoa com diabete tipo 2 produz insulina.

Porém, cria uma resistência aos efeitos da insulina ou não produz nível suficiente para manter a glicose normal – a insulina é o hormônio que regula a entrada de açúcar nas células.

Com a insulina insuficiente, o organismo não consegue carregar todo açúcar para dentro das células, e ele acaba se acumulando no sangue.

Como controlar a diabetes do tipo 2.

É necessário fazer exame de sangue para saber a sua taxa glicêmica. Os valores normais da glicemia em jejum são entre 75 e 110 mg/dL (miligramas de glicose por decilitro de sangue).

Estar um pouco abaixo ou acima desse nível não significa, necessariamente, que esteja com diabetes. É preciso um acompanhamento e uma avaliação médica. E caso seja preciso, o médico receitará aplicações de insulina.

A aplicação de insulina não causa dependência física ou psíquica, é uma necessidade vital para os pacientes com diabetes. O hormônio é muito importante, pois ele permite a entrada da glicose na célula, transformando em fonte de energia.

A diabetes não tem cura, apenas tratamento e controle. Por isso, o melhor é prevenir, adotando hábitos mais saudáveis afim de viver melhor.

Existem hoje no mercado, aparelhos que permitem fazer o controle em casa, diariamente, através de uma pequena gota de sangue.

Sem o controle e a compensação na hora de escolher os alimentos mais adequados, os níveis de glicose podem subir e desencadear uma crise.

Tenha um Dia Fantástico

emagrecer

 

diabetes

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *