Corpo Maça ou Oval

Perfil do copo maçã, ou oval.

maça

Assim como Queen Latifah, Oprah Winfrey e Fabiana Karla(na imagem), você tem o corpo de formato parecido com o da fruta maçã.
O nome dado a tal silhueta soa muito negativo, mas ao contrário, a maçã é um dos corpos femininos mais comuns e tem muitos atributos positivos. Tal forma também é muito presente no grupo masculino.
A característica mais evidente desta silhueta é a parte superior do corpo, que é de certa maneira mais arredondada e maior do que a parte inferior.
Ombros, costas e peito são proporcionalmente maiores do que os quadris e as coxas. Criando essa aparência de efeito arredondado (semelhante a uma maçã).
Em vez de tentar reduzir a parte superior do seu corpo, tenha como objetivo fortalecer e tonificar o peito, braços e a parte de cima das costas. Para haver mais equilíbrio da parte superior com a inferior também, deve se dedicar à parte média (trabalhando quadris e coxas). Isso fará com que seu corpo tenha mais equilíbrio e linhas mais suaves irão aparecer.
Atenção: muitas pessoas confundem a silhueta oval com a silhueta triangular/pêra, entretanto o de formato maçã não possui cintura marcada/definida, já o formato pêra, sim.

As principais características do seu corpo:
 

Braços

Peito

Costas

Cintura e barriga

Quadris, glúteos e pernas.

Normalmente tem braços bem torneados, mas pode haver flacidez na parte superior. Os pulsos e antebraços são comparativamente delicados.

A área do peito é grande, o que provoca a típica aparência pesada na parte superior. É a primeira área na qual a maçã começa a ganhar peso, é também a parte mais difícil de reduzir a gordura.

As costas largas e fortes mostram a tendência em reter gordura, ganhando um ar pesado.

A cintura é pouco definida, dependendo do tônus muscular subjacente. Como ocorre nas costas, há uma tendência da cintura e da barriga a reter gordura corporal. Isso pode fazer com que o corpo pareça ter mais volume do que ocorre na realidade e mesmo passar a impressão de excesso de peso.

 

A parte inferior do corpo é normalmente um ponto muito positivo, e contrário ao do tipo pêra. Os quadris são mais estreitos em relação aos ombros, o bumbum é pequeno e achatado, e as pernas sãs esguias e bonitas. Dando uma aparência graciosa.

Os objetivos dos seus exercícios devem ser:

Diminuir a gordura corporal– A maçã típica acumula gordura no peito e barriga. Fazer exercícios de alta intensidade para queimas a gordura nessas regiões é extremamente necessário, para assim, criar uma barriguinha lisa e bonita.

Buscar mais equilíbrio entre parte superior e inferior- Reforçar o trabalho da cintura e da parte média (trabalhando quadris e coxas). Isso fará com que seu corpo tenha mais equilíbrio e suavizará a diferença.

Usar os músculos– Com exercícios aeróbicos, vamos trabalhar os grandes músculos da parte superior do corpo para ajudar a queimar gordura nos braços, peito e parte média, para definir a parte do alto das costas.

Aumentar a intensidade dos exercícios– exercícios aeróbicos elevam o ritmo cardíaco e aceleram o metabolismo. Isso ajuda a queimar gorduras mais depressa e atingir melhores proporções visuais. Mas cuidado, o metabolismo acelerado pode ser interpretado, pelo seu cérebro, como fome, isso pode fazer com que você acabe se alimentando mais, o que não ajudará nos resultados. Uma alimentação balanceada e controlada é extremamente necessária para bons resultados.

Destaque para os pontos positivos– A mulher com essa forma de corpo tem pernas fabulosas. Torna-las ainda mais bonitas por meio de exercícios que trabalham as coxas, panturrilhas e tornozelos formará uma aparência mais bonita e elegante. 

maça 2

 

 

 

 

 

 

Para melhores resultados siga a tabela:
 

Dia 1

Academia, série 1

Dia 2

Repouso

Dia 3

Academia, série 3

Dia 4

Repouso

Dia 5

Academia, série 4

Dia 6

Casa, série 5

Dia 7

Casa, série 6

As séries podem ser encontradas  aqui.
Para a introdução do programa de exercícios é necessário segui-los passo a passo. Conforme o seu nível, e melhora do condicionamento físico, vá aumentando o número das repetições, ou duração, ou acrescentando pesos quando for apropriado.

ATENÇÃO: todos os exercícios de academia devem ser feitos com o auxílio de um instrutor para serem corretamente executados.

Sinta-se ótima, comendo bem.

maça 3Alimentação ideal para manter sua forma.

 Um dos principais problemas da silhueta oval é o estresse digestivo. Para isso não ocorrer, evite produtos à base de trigo.

Muitas pessoas têm intolerância ao trigo, esse cereal é uma causa importante de inchaços. Evite também leite de vaca e laticínios, eles irritam sistemas digestivos sensíveis.

Experimente leite de soja ou de amêndoas no lugar.
 

Após duas semanas com essa “dieta” pode começar a incluir novamente alimentos com trigo e leite, uma refeição de cada vez, tente diminuir o consumo para não haver inchaços. 

Nunca deixe de tomar o café da manhã! Coma frutas que não sejam cítricas ou faça salada de frutas frescas.

No guia definitivo emagrecer de vez você vai encontarar mais sugestões clique aqui e saiba mais.


 

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *