Corpo Morango

Perfil do copo Morango:

image[2]Assim como Heather Locklear, Angelina Jolie e Renée Zellweger, você tem a silhueta morango, ou triangulo invertido

Sua silhueta apresenta ombros maiores que a parte inferior do corpo, principalmente dos quadris e cintura. A cintura e braços finos são bem desenhados. As mulheres com esse tipo de silhueta têm coxas e quadril esguios, o que destaca os ombros.

O tipo triangular invertido é conhecido como o corpo atlético, por ter o destaque na parte superior. As pessoas com essa silhueta devem exercitar principalmente a parte inferior do corpo, tonificar e criar um bumbum para dar equilíbrio e harmonia ao corpo. 

As principais características do seu corpo:
 

Braços

Ombros e parte superior das costas

Quadris e coxas

Nádegas

Peito

É costume tal silhueta apresentar braços compridos e elegantes, embora normalmente sem definição. Os braços, felizmente respondem rapidamente aos exercícios e são uma das áreas com mais facilidade para se fortalecer e tonificar.
Mas cuidado, não exercite muito para não “pesar” mais a parte superior.

Constitui uma das partes que mais preocupam essa silhueta. Os ombros são largos, e a parte superior das costas acumula mais facilmente gordura corporal, o que da à área uma aparência pesada. A estreiteza dos quadris e parte inferior pode acentuar os quadris e o bumbum.

 

São partes extremamente esguias e compridas. O que evidencia mais ainda o tamanho dos ombros e parte superior das costas. É preciso exercita-la criando massa e músculos tonificados.

 

Como os quadris e as coxas são estreitos, exercícios apropriados para criar bumbum é realmente necessário, para que todo o corpo ganhe uma aparência mais esculpida e com mais forma.

A área do peito é grande, o que provoca a típica aparência pesada à parte superior.

É a primeira área na qual a maçã começa a ganhar peso, é também à parte mais difícil de reduzir a gordura.

Os objetivos dos seus exercícios devem ser:

Buscar mais equilíbrio entre parte superior e inferior- Reforçar o trabalho da parte inferior (trabalhando quadris e coxas) fará com que seu corpo tenha mais equilíbrio e suavizará a diferença.

Acentuar a forma da área inferior do corpo-  Exercícios para melhorar a estrutura muscular de apoio também ajudam a aprimorar a postura.
 

Criar um bumbum é essencial tonificar os glúteos para criar curvas e fazer com que as pernas pareçam ainda mais compridas. Para aquelas que já tem pernas longas, e aparentam ser esguias/magras demais, é necessário tonifica-las também para dar forma.

Diminuir o tamanho dos ombros e parte superior das costas–  O foco estará em exercícios que ajudam a tonificar as outras áreas. Passar horas trabalhando a parte superior na tentativa de diminui-las só fará com que aumente a sua massa. Em vez disso, vamos tornar a área mais esguia, criando novas formas nos glúteos, e definindo  mais os quadris e as coxas.

image
 

 

 

 

Para melhores resultados siga a tabela:

 

Dia 1

Academia, série 1

Dia 2

Repouso

Dia 3

Academia, série 3

Dia 4

Repouso

Dia 5

Casa, série 5

Dia 6

Repouso

Dia 7

Casa, série 6

As séries podem ser encontradas aqui.

Para a introdução do programa de exercícios é necessário segui-los passo a passo. Conforme o seu nível, e melhora do condicionamento físico, vá aumentando o número das repetições, ou duração, ou acrescentando pesos quando for apropriado.

ATENÇÃO: todos os exercícios de academia devem ser feito com auxílio de um instrutor para serem corretamente executados.

Sinta-se bem, comendo bem.

image[1]

Alimentação ideal para a sua forma.

 

As suas opções são inúmeras em relação aos alimentos, só não pode exagerar. Para melhor aproveito do seu programa de exercícios é importante incluir carboidratos na sua alimentação diária.  

Mas evite os chamados carboidratos “brancos”, como arroz, macarrão e pão branco, os substitua por grãos integrais. 

É recomendado ingerir alimentos com composição de carboidratos, antes e depois de se exercitar.

Convido você a conhecer o livro eletronico emagrecer de vez clique aqui e saiba mais.
 

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *