Dieta dos Pontos emagrece!!!

Desmistificando a Dieta dos Pontos!!

Dieta dos pontosVocê sabe o que é a dieta dos pontos e como ela funciona? É apenas mais uma dieta da moda? Fato é que as mulheres sempre estão buscando por um novo método de emagrecimento, mas nem sempre fazem a dieta de forma correta.

O que é a dieta dos pontos?

Mais do que uma dieta, a dieta dos pontos é um conceito, baseado no bom senso, na hora de escolher o que comer e a porção consumida. É uma forma prática de controlar a quantidade de calorias consumidas ao longo do dia, através de uma lista de alimentos, onde cada um tem uma pontuação.

Como fazer o cálculo de pontos que posso consumir durante a dieta dos pontos?

O cálculo é feito com base em vários fatores, como: altura, peso, idade, sexo e se é ou não praticante de atividade física. Na internet tem algumas calculadoras disponíveis onde pode fazer esse cálculo.

Sabendo qual a quantidade de pontos (calorias) que poderá ingerir para perder peso, você mesmo pode ir compondo sua alimentação ao longo do dia, se orientando pela tabela de alimentos com suas respectivas pontuações. Que também pode ser encontrada on-line.

A dieta do ponto realmente emagrece?

A dieta dos pontos funciona na perda de peso, mas não necessariamente uma perda de peso saudável. Na lista tem várias opções de alimentos, e como cada um monta o seu cardápio, dentro do seu limite de pontos, nem sempre as pessoas fazem as escolhas mais saudáveis. Por isso, é importante ter uma orientação de um nutricionista e optar por alimentos mais nutritivos e saudáveis.

Quais os alimentos são permitidos na dieta dos pontos?

Uma das razões por essa dieta fazer sucesso, é que não tem restrições. Apenas o controle de pontos (calorias) consumidos diariamente. A lista de alimentos tem até pizza, chocolate e refrigerante. Você pode escolher os alimentos que preferir, contanto que não ultrapasse a quantidade de pontos diários. Mas, como falamos lá em cima, escolher alimentos nutritivos, é essencial para emagrecer de forma saudável.

Alguns alimentos tem zero pontos, não entram para a contagem diária. Pode optar por esses quando bater a fome fora de hora. Os alimentos com alto teor de gordura, são os que possuem mais pontos. O ideal é dar prioridade para alimentos naturais, ao invés dos industrializados.

Como toda dieta, é importante o acompanhamento de um nutricionista que vai orientar na escolha dos melhores alimentos.

A dieta dos pontos, se feita de forma correta na hora de escolher o que comer, é uma reeducação alimentar. De forma mais didática, que faz você ter um melhor controle das calorias ingeridas diariamente, através do sistema de pontos. Já que nem sempre sabemos as calorias exatas de cada alimento.

Abraço e Sucesso sempre!!

Edilson.

 

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *