Dieta para perder barriga

Para perder a barriga é preciso muita disposição, porém, com alguns truques é possível perder alguns quilos e ainda definir o seu corpo. Apesar de a dieta ser extremamente útil para quem deseja secar a barriga uma alternativa é aliar alimentos na sua alimentação para que fique com as curvas mais finas.

Para quem deseja mudar o seu corpo, de início no primeiro momento do dia, tome um suco nutritivo de clorofila, laranja ou tangerina, gengibre e canela. Estes itens ajudam a acelerar o metabolismo, além de regular o intestino.

As pessoas que vivem em situações de estresse também costumam liberar o cortisol, este item é o responsável pelo acúmulo de gordura no abdômen para diminuir procure investir em alimentos que sejam calmantes como alface, aspargo e cereja.

A dieta também precisa ter cereais integrais, como arroz integral, aveia e quinoa, assim estes alimentos são essenciais no seu cardápio. Outra alternativa é consumir os alimentos que são  diuréticos como a  erva-doce, salsão, coentro, berinjela, limão, cebola, salsa, abacaxi, melancia, maracujá e chás.

O ômega 3 também mantem-se no topo para quem deseja reduzir a gordura, desta forma, estes itens podem ser encontrados no peixes, linhaça e semente de chia.

Atividade física para perder barriga

Abdominal

Para perder a gordura localizada é necessário fazer exercícios abdominais para fortalecer os músculos da barriga e desta forma criar o efeito de barriga chapada. De qualquer forma, somente a abdominal não irá trazer resultados, portanto, aposte em programas de treino e nos exercícios aeróbicos.

Corrida ou caminhada

Estas atividades são essenciais para quem está de dieta e deseja perder a barriga, porém, para que os resultados apareçam é preciso intensidade e frequência moderadas lembrando sempre de alternar os ciclos de maior ou menor esforço físico. Com estes picos é possível fazer com que o corpo queime calorias.

Dança

A dança movimenta a maior parte dos músculos, além disso, é extremamente agradável, portanto, este exercício é uma a boa opção de exercício para queimar calorias.

Bicicleta

A bicicleta também é um exercício prazeroso e apresenta resultados expressivos, além de ajudar a queimar calorias ela ajudar a perder a barriga, tonificar os músculos da perna e do bumbum.

Os exercícios aeróbicos são eficientes, porém é preciso um bom preparo físico, portanto, lembre-se sempre de alongar antes de iniciar as atividades e aumente a intensidade ou frequência aos poucos.

Exemplo de cardápio para perder barriga (dieta com 1200 calorias e com alimentos termogênicos):

Café da manhã

Escolha uma opção:

– 1 copo (250 ml) de suco de morango sem açúcar + 2 torradas integrais light com 2 col. (sobremesa) de ricota amassada;

– 1 fatia de pão integral light com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem e 4 fatias de blanquet de peru + 1 copo (250 ml) de suco de melão sem açúcar;

Lanche da manhã

Escolha uma opção:

– 1 pera (ou ameixa vermelha);

– 2 cookies integrais pequenos;

Almoço

Escolha uma opção:

– 3 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha pequena de caldo de feijão + 1 col. (de servir) de carne magra moída refogada + 1 prato (sobremesa) de folhas de sua preferência, com palmito, aspargo e pepino, à vontade, temperados com 1 col. (sopa) de molho de mostarda light;

– 1 col. (de servir) de massa integral com molho de tomate (se possível, caseiro) + 1 lata de atum light + brócolis refogados, à vontade;

Lanche da tarde

Escolha uma opção:

– 1 fatia de pão integral light com mostarda e 4 fatias de blanquet de peru + 6 morangos + 1 xícara de chá verde;

– 1 copo (250 ml) de leite de baixa lactose batido com 6 morangos congelados + 1 xícara de chá verde;

Jantar

Escolha uma opção:

– 1 porção (100 g) de peixe preparado com pimenta e legumes + 1 prato (sobremesa) de folhas de sua preferência com tomate-cereja, 1 col. (sopa) de milho e 1 col. (sopa) de azeite extravirgem;

– 3 col. (sopa) de cubos de frango refogados com quiabo, tomate e cebola + 3 col. (sopa) de arroz + couve refogada, à vontade;

Ceia

Escolha uma opção:

– 8 morangos;

– 1 pote de coalhada (ou iogurte probiótico);

Existe um Sistema de Emagrecimento, simples e organizado com dicas de alimentação e exercícios para fazer em casa para atingir seus objetivos de emagrecimento e boa forma.

Te convido a dar uma olhada no Sistema de Emagrecimento Queima de 48horas, caso ainda não o tenha. Clique aqui e Conheça este Sistema de Emagrecimento que está mudando completamente a vida das pessoas:

Um Grande Abraço e sucesso Sempre!!!

 

 

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *