Hipertrofia Feminina, Dicas de Musculação Feminina!!!

A Onda da Hipertrofia Feminina.

hipertrofia femininaAlgumas mulheres ainda se enganam quando pensam que a musculação vai deixar o corpo masculinizado e cheio de músculos. Isso não acontece da noite para o dia. E além do treino ter que ser bem mais pesado, ainda tem os fatores alimentação e suplementação, indispensáveis quando o objetivo é a hipertrofia muscular.

Os homens têm uma facilidade maior em ganhar músculos, por terem um hormônio chamado testosterona. Que auxilia no aumento da massa muscular. As mulheres não possuem testosterona, o que torna ainda mais difícil o aumento dos músculos.

E como as mulheres podem alcançar a hipertrofia?

Se você não tem medo de pegar pesado, leva o treino a sério e tem o objetivo de ganhar força e definir a musculatura, vamos dar algumas dicas importantes para alcançar sua meta.

 Como as mulheres não produzem testosterona, a dedicação nos treinos deve ser intensa e ter muita disciplina com a alimentação. Alguns suplementos – como o BCAA, por exemplo – podem ajudar no ganho e manutenção da massa magra.

Não há necessidade em fazer uso de hormônios masculinos. O resultado vai depender de muito esforço, disciplina, noites bem dormidas e um plano alimentar adequado.

Dependendo de como seja seu metabolismo e qual o grau de hipertrofia quer atingir, pode conseguir apenas através da alimentação e treino. Se você quer apenas definir o contorno do músculo, mas sem aumentar o volume da massa magra, treino e alimentação são o suficiente.

Em outros casos, quando se quer aumentar o volume muscular como, por exemplo, as competidoras de Bodybuilding, se faz necessário o uso de suplementos alimentares, ricos em proteínas, que tem papel fundamental no aumento da musculatura corporal e reconstrução do tecido.

 Posso tomar algum suplemento?

Mesmo que sua meta não seja se tornar uma competidoras de Bodybuilding, pode fazer uso de alguns suplementos, para melhorar seu desempenho físico e acelerar seu metabolismo. Contribuindo para o gasto de energia e manutenção da massa magra corporal.

O treino para hipertrofia.

O treino para ganho de massa é com carga, ou seja, com peso e de alta intensidade. Mas é preciso dar tempo para o músculo descansar. É recomendado trabalhar cada grupo muscular, em dias alternados. E não fazer o mesmo exercício dias seguidos. Pode causar distensão e fadiga muscular.

Quais alimentos ajudam na hipertrofia?

A proteína é a principal responsável na construção muscular. Alguns dos alimentos ricos em proteínas e que podem ser consumidos são: franco, carne vermelha (magra), atum e clara do ovo.  A batata doce é pobre em proteína, mas é rica em carboidrato de baixo índice glicêmico.

Para que a proteína seja utilizada pelo corpo na reconstrução do tecido muscular, é necessário ingerir carboidrato que é utilizado como fonte de energia pelo nosso corpo.

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *