Limão limpa a toxina do corpo e auxilia no emagrecimento!!!

Limões? Faça uma limonada

Com um copo de limonada por dia você vai se ver livre de toxinas e quilinhos extras. 

O limão é conhecido por ser o grande responsável por nos fornecer a vitamina C. Apesar do saborlimão ácido, e de não agradar à alguns, essa fruta tem ação neutralizante da acidez no organismo , o que melhora o funcionamento como um todo. Além disso, é rica em terpeno, uma substância que ajuda o fígado a eliminar as toxinas.

Essa fruta começou a ser muito utilizada em dietas, principalmente pelas celebridades de Hollywood. Jennifer Aniston e Beyonce a utilizaram na dieta DETOX. A dieta é formada por um cardápio quase sem proteína animal, ao contrario de algumas dietas, a Detox, é rigorosa e tem como objetivo facilita o processo digestivo, resultando na perda de peso. MAS CUIDADO, a dieta por ser muito rigorosa pode causar no seu processo dores articulares, erupções, diarreia, acne, diminuição da pressão arterial (pressão baixa), ou outras disfunções. Além disse é recomendado à utilização de canudo caso vá ingerir o suco de limão sem adição de água, pois o esmalte dos dentes pode ser prejudicado.

Receita de suco detox:

1 maça ½ cenoura ralada.
1 fatia de abacaxi
1 fatia de limão sem casaca
1 fatia grossa de pepino
1 fatia grossa de beterraba
¼ de aipo
1 buquê de brócolis
1 colher de chá de mel Bata tudo no liquidificador.

Beba sempre após o preparo. Uma vez ao dia na hora do lanche.

Mas esses não são os únicos benefícios. 

Além do efeito emagrecedor, a fruta possui inúmeros benefícios para a saúde. É rico em vitamina C, antioxidante, o que diminui o envelhecimento da pele, aumenta a imunidade do corpo, é desintoxicante, o que ajuda a limpar o organismo, previne doenças cardiovasculares e cálculo renal. Laranja e Mexerica, frutas da mesma família, também carregam esse ácido. Entretanto na medicina o limão é considerado campeão. Essa substância não é fraca.

Ela faz o limão ter ação alcalinizante , ou seja, deixa o pH do sangue e dos demais líquidos corporais menos ácido. A ação antisséptica combate os microrganismos “inimigos”, aqueles que provocam fermentação no estômago e no intestino, mais conhecido e sentido por todos como a azia.

Abaixo vamos mostrar uma dica de dieta para você que adorou saber tudo sobre o limão, e seus benefícios. Será possível notar que o cardápio apresenta sempre três opções, em cada uma das refeições do dia, assim você pode escolher o que lhe agrada mais e ir variando durante os dias e semanas em que for seguir a dieta dos famosos, detrox.

Chamamos a atenção para que a dieta seja feita rigorosamente, por pelo menos 15 dias, para apresentar significantes mudanças. Gostaríamos também de alertar que a dieta não é aconselhada para grávidas, nem mães em fase de amamentação. Se você se encaixa em algum desses casos, converse com seu médico antes de dar inicio a qualquer tipo de dieta.

Cardápio Derox:

Jejum: Opção 1: 1 copo (200 ml) de água morna (ou em temperatura ambiente) com suco de meio limão 

Opção 2: utilizar a tabela1 – cura de limão

Café da manhã : 

Opção 1: 2 fatias de manga em cubos , 1 col. (sopa) de linhaça triturada , 1 xíc. (chá) de chá verde com gotas de limão (ou chá branco)

Opção 2: 1/2 papaia com gotas de limão , 1 col. (sopa) de cereal integral sem açúcar, 1 xíc. (chá) de chá verde (ou chá branco)
Opção 3: 1 copo grande (300 ml) de suco de melancia com suco de limão

Lanche da manhã:

Opção 1: 8 uvas frescas + 4 castanhas de caju sem sal (ou 2 ameixas secas + 4 amêndoas sem sal)

Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco detox (receita no final)

Opção 3: 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã

Almoço:

Opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula e carambola , 2 col. (sopa) de arroz integral, 1 concha de lentilha , 3 colheres (sopa) de couve refogada (ou crua)

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, escarola e cebolinha picada, 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais, 3 col. (sopa) de couve-flor cozida no vapor (ou grelhada), 1 filé pequeno à médio (100 g) de peixe grelhado com suco de limão.

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada de agrião, cenoura ralada e gergelim / 1 mandioquinha cozida e temperada com 1 fio de azeite e salsinha picada / 1 file médio (100 g) de peixe com molho de tomate.

Lanche da tarde:

Opção 1: 1 banana amassada com 1 col. (sopa) de gérmen de trigo

Opção 2: 1/2 papaia com 1 col. (sopa) de mix de sementes / 1 xíc. (chá) de chá verde com gotas de limão

Opção 3: 1 xíc. (chá) de polpa de manga (congelada) batida alimentoscom 1 xíc. (chá) de leite de soja

Jantar:
Opção 1: 4 col. (sopa) de salada de soja em grão cozida com tomate, cebola, cebolinha e pimentão picados e molho cítrico / 3 col. (sopa) de abobrinha refogada com tomate

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de brócolis e cenoura ralada com sal e limão / 1 filé médio (100 g) de salmão com gengibre (veja receita) / 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais cozido com milho

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, figo, 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva e 1 col. (café) de mel / Omelete feita com 2 ovos e recheada com tomate e orégano

Ceia:
Opção 1: 1 xíc. (chá) de melão e melancia em cubos

Opção 2: 1 xíc. (chá) de gomos de tangerina e morango fatiado

Opção 3: 2 fatias de abacaxi com raspas de casca de limão

Tabela 1 CURA DE LIMÃO TABELA PROGRESSIVA:

CURA DE LIMÃO

TABELA PROGRESSIVA

1° dia

1 limão

2°dia

2 limões

3° dia

3 limões

4° dia

4 limões

5° dia

5 limões

6° dia

6 limões

7° dia

7 limões

8° dia

8 limões

9° dia

9 limões

10° dia

10 limões

 

11° dia

9 limões

12° dia

8 limões

13° dia

7 limões

14° dia

6 limões

15° dia

5 limões

16° dia

4 limões

17° dia

3 limões

18° dia

2 limões

19° dia

1 limão

 

 

 

Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *