Proteínas Emagrece

OS BENEFICIOS DAS PROTEÍNAS

Nosso corpo é todo formado por proteínas: músculos, ossos, tecidos conectivos, células do sangue, pele, cabelos e unhas. Essas proteínas estão constantemente sendo quebradas e por isso devem ser repostas.

Sob qualquer condição de crescimento – infância, adolescência, gravidez e crescimento muscular – o corpo fabrica mais células do que perde.

Para reparar e construir novas células, proteínas alimentares são necessárias. Então, as proteínas são essenciais para manutenção, recuperação e crescimento dos tecidos do corpo.

Elas também possuem outras funções também: regulação de secreção hormonal, manutenção da água corporal, proteção contra doenças (fortalecimento do sistema imunológico), transporte de nutrientes e reações químicas, carregamento de oxigênio e regulação da circulação sanguínea.

ONDE ACHAR PROTEÍNAS? 

  • Leite e derivados;
  • Carnes, aves e peixes;
  • Ovos;
  • Leguminosas – feijão, soja, ervilha, grão-de-bico e lentilha – proteínas vegetais;
  • Suplementos como: BCAA, Whey protein, Caseína, albumina, glutamina, etc. 

As proteínas são formadas por aminoácidos, os responsáveis por reparar e formar novos e maiores tecidos musculares. Ao oferecer proteínas constantemente ao seu corpo, você irá deixá-lo num estado anabólico durante o dia todo (balanço nitrogenado positivo).

Esse estado anabólico faz com que seu corpo construa músculos de forma mais efetiva.

Mas, exatamente, quanto de proteínas você necessita comer para sua máxima performance e resultados? Essa questão vem sendo debatida através dos anos por cientistas e atletas.

É difícil encontrar um consenso quando se toca nesse assunto… uma razão é que cada pessoa responde de forma diferente a uma dieta em especial e outra razão é o tipo de treinamento e rotina dessa pessoa…

Outro fator que devemos observar é a tendência ao catabolismo de alguns… se uma pessoa apresenta dificuldades para ganhar massa muscular e/ou perde peso de forma muito rápida, o cuidado com os treinos, sono, hidratação e alimentação deverão ser em dobro.

proteinas-emagrece

Basicamente recomenda-se a ingestão de 2g de proteínas por kg de peso ao dia, mas essa regra não é fixa, porém é um número que dá muitos resultados! Importante: esses 2g/kg devem ser proteínas de alto valor biológico, ou seja, as de origem animal, proteínas de origem vegetal não entram aqui.

Uma dica: noto que algumas pessoas que treinam (e sabem que devem comer bastante  proteínas) fazem o seguinte: comem um monte de filés no almoço e no jantar, tomam um monte de whey após o treino, mas no resto do dia comem frutas, barras de cereais, bolachas ou até mesmo não comem… Isso não funciona tão bem para manter o estado anabólico e retarda o ganho de massa, além de poder fazer engordar…

O ideal é fracionar muito bem esses gramas de proteínas ao longo das refeições do dia. Vou usar um exemplo de uma pessoa de 57 kg, então 2g/kg pra essa pessoa dá 114 gramas de proteínas ao dia. Uma vez que ela faz 6 refeições ao dia o ideal é que consuma 19g de proteínas por refeição.

Entendido?

Ficar mais do que 3 horas sem ingerir proteínas, fará com que você fique num estado nitrogenado negativo, em outras palavras: catabolizando.

PROTEÍNAS TEM EFEITO TERMOGÊNICO?

Já foi comprovado que dietas com altos teores de proteínas e baixos teores de gorduras e carboidratos ajudam na queima de gordura corporal.

A razão disso é que para digerir, quebrar e metabolizar proteínas, o corpo demora muito mais tempo e gasta muito mais energia (devido à complexa cadeia de aminoácidos), então, ao ingerir mais proteínas, seu corpo tem um maior efeito térmico causado por alimentos do que ao consumir carbos ou gorduras.

Bom isso, não? Mas, para ter esse efeito termogênico você necessita consumir várias refeições ao dia ricas em proteínas! Melhor ainda: todas as suas refeições do dia devem ser ricas em proteínas, pois assim a cada 2-3 horas seu corpo receberá esse estímulo.

Então, além de construir músculos, as proteínas ajudam a queimar gorduras localizadas! Alimento dos sonhos! A quantidade que mencionei acima de 2g de proteínas por kg de peso, já é considerado uma dieta rica em proteínas.


monitor-area-membros (1)Existe um Sistema de Emagrecimento, simples e organizado com dicas de alimentação e exercícios físicos que você pode fazer em casa para atingir seus objetivos e Perder Peso Rapidamente e o mais importante Com Saúde.

Te convido a dar uma olhada no Sistema de Emagrecimento Queima de 48horas, caso ainda não o tenha. Clique aqui e Conheça este Sistema de Emagrecimento que está ajudando as Pessoas a Perder peso rapidamente e mudando completamente suas vidas:

Um Grande Abraço e Sucesso Sempre!!!

 

 

 

 

 


Veja Passo a Passo Como 15 Minutos Por Dia Vai Ajudar Você a Manter a Saúde e Boa Forma em Dia

Edilson

Website:

2 Comentários

  1. simone pires

    Legal….. Muito instrutivo, bem explicado, bem organizado cada explicação, de fácil entender….
    Parabens…. Gostei
    Só Não como carne RS…

  2. Lívia

    Parabéns Edilson! O site esta muito bacana, cada vez melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *